Notícias » Rio de Janeiro

Homem é preso suspeito de matar a mãe para receber seguro

O corpo de Rosane Reis de Souza foi encontrado ao lado de uma fotografia dela com o filho; o caso aconteceu no RJ

Redação Publicado em 01/04/2022, às 09h11

Fotografia de Rosane e o filho, Arnon
Fotografia de Rosane e o filho, Arnon - Divulgação/UOL/Redes sociais

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 31, no início desta semana, um homem de 31 anos foi preso, na cidade de Itaocara, Rio de Janeiro, suspeito de ter assassinado a própria mãe, através de asfixia mecânica.

A vítima, Rosane Reis de Souza, de 51 anos, foi encontrada sem vida ao lado de uma foto dela com seu filho e principal suspeito, Arnon Souza Vincler, no último domingo, 27. Segundo a polícia, o homem afirmou que foi ele quem colocou a fotografia ao lado da mãe, no entanto, não confessou o crime.

Segundo uma reportagem publicada pelo portal de notícias UOL, o delegado responsável pela investigação do caso, Carlos Augusto Guimarães da Silva, afirmou que a principal suspeita da motivação do crime tenha sido o recebimento de um seguro no valor de R$ 10 mil.

Além disso, as autoridades também afirmaram que encontraram junto com Arnon algumas anotações a respeito de valores que ele poderia receber, caso sua mãe falecesse.

De acordo com a publicação, Guimarães pontuou ainda que durante seu depoimento, o suspeito apresentou frieza ao mencionar a morte de Rosane. A personalidade do homem foi descrita como ‘doentia’.