Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jerusalém

Homem é preso suspeito de realizar ataque em ônibus em Jerusalém

Oito pessoas ficaram feridas após tiroteio, incluindo uma mulher grávida

Redação Publicado em 15/08/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe socorre vítima de atirador em Jerusalém - Divulgação / Youtube / Al Jazeera English
Equipe socorre vítima de atirador em Jerusalém - Divulgação / Youtube / Al Jazeera English

Um homem foi preso pela polícia de Israel no último domingo, 14, suspeito de realizar  um ataque a tiros contra passageiros de um ônibus em Jerusalém. Oito pessoas ficaram feridas, incluindo uma mulher grávida, que teve de ser submetida a uma cesariana.

"O terrorista está em nossas mãos", anunciou o porta-voz da polícia Kan Eli Levy a uma rádio pública do país horas após o crime. O incidente se deu em área próxima ao Túmulo de Davi, local sagrado tanto para judeus, quanto para cristãos e muçulmanos.

Trata-se de um agressor solitário, um morador da cidade com antecedentes criminais", disse o primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, durante reunião de gabinete. "Qualquer um que queira nos prejudicar deve saber que pagará o preço por qualquer dano aos nossos civis", afirmou em comunicado. As informações são da agência de notícias AFP.

Feridos

Zaki Hellee, porta-voz do Magen David Adom, a Cruz Vermelha israelense, declarou que havia sete feridos, "todos conscientes, uma mulher e seis homens, dois dos quais em estado grave". Um balanço mais recente realizado pela polícia, porém, confirmou que oito pessoas estariam feridas após o ataque. Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, cidadãos americanos estão entre as vítimas.

De acordo com a equipe médica do Hospital Shaarei Tsedek, a mulher, quem estava grávida, precisou passar por uma cesariana. "Ela continua entubada e em estado grave. A criança nasceu e está em estado estável", declarou o porta-voz do hospital à AFP.

"Operação heroica"

Segundo a agência de notícias, o movimento islâmico palestino Hamas, apesar de não ter reivindicado a autoria do ataque, considerou o ato uma "operação heroica".

Nosso povo continuará resistindo e lutando contra o ocupante por todos os meios", manifestou-se o grupo extremista em comunicado.

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.