Black Friday Amazon 2021
Notícias » Inglaterra

Homem é salvo de incêndio ao ser acordado por sua gata de estimação

O caso aconteceu na casa de Matthew Slater, na Inglaterra e não teve um desfecho feliz; entenda

Penélope Coelho Publicado em 05/11/2021, às 08h58

Matthew Slater e sua gata ao lado de fotografia de sua cozinha após o incêndio
Matthew Slater e sua gata ao lado de fotografia de sua cozinha após o incêndio - Divulgação/York Press/ GoFundMe

Na última quarta-feira, 4, a imprensa britânica divulgou informações sobre um caso surpreendente, que aconteceu na cidade de York, na Inglaterra, em 29 de outubro.

Na ocasião, a casa do ex-soldado, Matthew Slater, de 49 anos, foi alvo de um incêndio durante a noite. No momento do incidente, o britânico estava dormindo e foi acordado por sua gata, Weller, que arranhou seu rosto até que ele despertasse.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, Slater considera seu animal de estimação uma verdadeira heroína, já que ao ser acordado conseguiu escapar do incêndio.

"Lembro de tentar empurrá-la porque pensei: 'Por que ela está fazendo isso? Então, eu abri meus olhos e vi toda fumaça e pensei, 'obviamente ela está tentando me levantar'. Acredito 100% que ela salvou minha vida, eu nunca teria acordado sem ela”, disse Matthew, em entrevista ao jornal Metro.

Ao perceber o que estava acontecendo, o britânico ligou para emergência e foi resgatado pelos bombeiros. Ao ser atendido, o homem estava quase perdendo a consciência, mas, antes de desmaiar falou sobre sua gata para os brigadistas.

Slater precisou passar horas no hospital, recebendo tratamento adequado. Entretanto, ao deixar o local recebeu a triste notícia de que Weller não resistiu ao incêndio e morreu.

Desolado com toda a situação, agora, o ex-soldado busca por ajuda para conseguir reconstruir sua casa, que ficou destruída em decorrência do fogo.

Até o momento, o homem conseguiu arrecadar R$ 58 mil, através de vaquinha on-line.