Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Homem entra em ônibus armado com faca e ataca passageiros deixando vítima fatal

O caso aconteceu em Contagem, Minas Gerais

Penélope Coelho Publicado em 13/11/2021, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus onde o crime aconteceu - Divulgação/ Danilo Girundi/ TV Globo
Ônibus onde o crime aconteceu - Divulgação/ Danilo Girundi/ TV Globo

Na tarde da última sexta-feira, 12, a região de Contagem, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi palco para um ataque que terminou em tragédia.

Na ocasião, Marcelo Nascimento Mendes, de 30 anos, entrou em um ônibus da linha 6120 que passava pela BR-040, armado com faca. Ele pagou a passagem e sentou ao lado de outra passageira. Em seguida, começou a golpeá-la com a arma.

De acordo com informações do portal de notícias g1, Débora Rodrigues Maciel, uma enfermeira de 43 anos de idade, não resistiu aos golpes e morreu. Três homem que tentaram defender Débora também se feriram.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com a reportagem, um dos homens já teve alta.

Logo após o ataque, Marcelo tentou fugir roubando uma moto, mas, foi preso e a arma do crime foi apreendida pelas autoridades. A polícia segue investigando o caso.

Segundo revelado na publicação, o criminoso e a vítima não se conheciam.

"Tudo indica que tenha sido um crime aleatório. Ele disse que estava sendo perseguido e apresentava uma fala desconexa", afirmou o tenente Francisco Amorim Lobo.