Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Homem escorrega e acaba com munição da Segunda Guerra no reto

Episódio incomum aconteceu no Reino Unido

Redação Publicado em 03/12/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso insólito aconteceu no Reino Unido - Reprodução
Caso insólito aconteceu no Reino Unido - Reprodução

No Reino Unido, um episódio peculiar chamou atenção. Isso porque um paciente deu entrada na emergência ao protagonizar um episódio incomum: estava com um projétil datado da Segunda Guerra inserido no reto.

Diante do risco que o objeto representa, os profissionais da saúde se prontificaram em chamar o esquadrão antibomba, contudo, já haviam retirado o item de dentro do corpo do homem, conforme destacado pela polícia de Gloucestershire e repercutido pela AFP.

"A polícia compareceu ao Gloucestershire Royal Hospital na quarta-feira [1º] pela manhã, após ser informada que um paciente havia se apresentado com uma munição no reto", relata o comunicado. 

O The Sun informou o que teria acontecido com o paciente. Ele relatou aos médicos que acabou escorregando e caindo sobre a munição histórica enquanto realizava a higienização de sua coleção de itens militares.

Com 57 mm e 17 cm de comprimento, uma fonte informou ao tabloide britânico que se tratava de um ‘pedaço de chumbo grosso e pontiagudo desenhado para atravessar a blindagem de um tanque’.

Vale destacar que o paciente já recebeu alta e não encontrou maiores problemas.