Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Homem incendeia casa ao combater infestação de cobras

O inusitado acidente aconteceu no dia 23 de novembro, em Maryland, nos Estados Unidos

Pamela Malva Publicado em 06/12/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da casa pegando fogo - Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Condado de Montgomery
Fotografia da casa pegando fogo - Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Condado de Montgomery

No dia 23 de novembro, um morador de Maryland, nos Estados Unidos, irritou-se com uma infestação de cobras em sua casa e decidiu resolver o problema com as próprias mãos. Acontece que, ao tentar se livrar dos animais, ele incendiou a própria casa.

Em entrevista à CNN, o porta-voz dos Bombeiros do Condado de Montgomery, Pete Piringer, afirmou que o homem já havia reclamado da infestação algumas vezes. O mesmo problema também já havia incomodado o antigo morador da residência.

Diante dos muitos animais peçonhentos, então, o atual proprietário da casa decidiu iniciar uma pequena fogueira em seu porão para afastar as cobras. Ele utilizou um bocado de carvão para iniciar o fogo, mas se esqueceu de verificar se existiam outras substâncias inflamáveis no cômodo — e, assim, as chamas se alastraram.

Rapidamente, o fogo consumiu os outros andares da casa, destruindo a construção por completo. Por sorte, ainda de acordo com Piringer, ninguém estava na residência durante o incêndio. Ainda assim, as chamas causaram um prejuízo de US$ 1 milhão.

Acionados por um vizinho do homem que iniciou o fogo — que foi classificado como acidental pelos oficiais — 75 bombeiros chegaram na residência por volta das 22h daquela noite. Tamanho era o incêndio que os especialistas só conseguiram conter as chamas na manhã do dia seguinte, com a ajuda de caminhões pipa.

Ainda em entrevista à CNN, Piringer sugeriu outras formas de combater infestações. "Existem serviços de animais que podem vir e fazer recomendações, ou controle de pragas, ou um exterminador", disse. "Recomendamos que você tenha profissionais para lidar com qualquer questão de controle de pragas para ajudar a manter a situação."