Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio

Homem inicia incêndio florestal nos EUA após tentar queimar uma aranha

Homem estava fazendo trilha quando tomou a desastrosa decisão

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando trecho queimado - Divulgação/ Youtube/ NBC
Fotografia mostrando trecho queimado - Divulgação/ Youtube/ NBC

Um homem de 26 anos foi preso na última terça-feira, 3, sob suspeita de ter começado um incêndio florestal no estado norte-americano de Utah. Em relato às autoridades, Cory Martin teria afirmado que provocou as chamas por acidente, depois de tentar queimar uma aranha com seu isqueiro. 

Ele estava fazendo trilha através de uma colina quando avistou o inseto. O estadunidense não foi capaz de explicar, todavia, qual havia sido o motivo por trás de seus atos. 

O que o levou a parar, notar a aranha e decidir queimá-la, nós não sabemos. Talvez não tenha um por quê. Talvez nem ele saiba", disse Spencer Cannon, sargento da região, em entrevista ao The Guardian. 

Consequências 

Como o estado norte-americano está passando por uma onda de calor e tempo seco, o episódio imediatamente se tornou motivo de preocupação para as autoridades, já que essas condições climáticas favorecem o avanço rápido de incêndios. 

Felizmente, a equipe de bombeiros foi capaz de dominar o fogo rapidamente, de forma que as chamas iniciadas pelo isqueiro do andarilho se espalharam por uma área verde de apenas dois metros quadrados.

Outro detalhe é que os policiais encontraram um compartimento com maconha dentro da mochila usada por Martin no momento em que foi detido pelas autoridades. Ainda de acordo com o The Guardian, todavia, o homem não parecia estar sob efeito de nenhuma substância na ocasião. 

O norte-americano, que permanecia preso até a publicação da notícia, enfrentará acusações de incêndio causado por imprudência, e também por posse de maconha.