Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Homem interrompe Papa durante discurso e grita: 'Deus o rejeita'

O Santo Padre pediu orações após o episódio incomum

Fabio Previdelli Publicado em 02/02/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco durante o episódio - Divulgação/Vídeo/Youtube/AFP
O Papa Francisco durante o episódio - Divulgação/Vídeo/Youtube/AFP

Na manhã desta quarta-feira, 2, o papa Francisco foi interrompido enquanto realizava uma audiência semanal no Vaticano. Em inglês, um homem atrapalhou o pontífice ao gritar “esta não é a Igreja de Deus”. 

De acordo com fontes, o sujeito gesticulava com uma máscara preta nas mãos, que havia acabado de remover do rosto. Ele acabou sendo levado pela polícia sem demonstrar resistência. 

Deus o rejeita; você não é um rei”, completou, segundo a AFP. 

 A identidade do sujeito não foi revelada, entretanto, sabe-se que tem entre 40 e 50 anos; e que, momentos antes da gritaria, ele também foi ouvido falando em italiano. O homem estava na parte dos fundos da sala de audiências. 

À Reuters, uma fonte ligada ao Vaticano informou que o sujeito é um irlandês que vive em Roma. Ele já teria tido atitudes semelhantes em diversas igrejas da capital. Entretanto, não há mais detalhes em relação a isso. 

Não se sabe se Francisco entendeu o que o sujeito disse, porém, no fim da audiência, ele pediu para que os fiéis orassem pelo sujeito. "Há alguns minutos ouvimos um homem que gritava, berrava. Tinha algum tipo de problema, não sei se físico, psicológico ou espiritual, mas é um irmão nosso que tem um problema".. 

Gostaria de terminar rezando por ele, por nosso irmão que está sofrendo. Não sejamos surdos às necessidades deste irmão”, completou.