Notícias » México

Homem leva tigre para passear e é preso no México

O felino, que é ainda um filhote, surpreendeu os oficiais da Guarda Nacional Mexicana

Vanessa Centamori Publicado em 26/06/2020, às 11h30

Tigre-de-bengala que foi levado pra passear
Tigre-de-bengala que foi levado pra passear - Divulgação/Facebook/Coordinación Protección Civil y Bomberos Municipales de Zamora

Um homem foi visto passeando com um filhote de tigre-de-bengala na cidade de Zamora, no México. O fato pegou os oficiais da Guarda Nacional Mexicana de surpresa, que exigiram que o indivíduo apresentasse a documentação do animal. 

Como o dono do felino não tinha os documentos, ele foi preso. Com isso, bombeiros tiveram que cuidar do bicho por dois dias. Então, o animal ficou a cargo da Procuradoria Federal de Proteção ao Ambiente (Profepa). 

Em uma postagem no Facebook, o esquadrão de bombeiros, que atua em Zamora, registrou a experiência inusitada com o tigre. "Fomos encarregados de cuidar de um filhote de tigre-de-bengala apreendido pelas autoridades competentes", escreveram. "Os bombeiros do município cuidaram dele por alguns dias, até sua entrega hoje à instituição correta". 

Vale lembrar que o tigre-de-bengala é uma espécie considerada em perigo de extinção, segundo a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN Red List).