Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem mais alto do Brasil passará por cirurgia para amputar a perna

Joelison Fernandes da Silva, o Ninão, tem 2,37 metros de altura

Penélope Coelho Publicado em 30/11/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joelison Fernandes da Silva, o Ninão - Divulgação/Arquivo Pessoal
Joelison Fernandes da Silva, o Ninão - Divulgação/Arquivo Pessoal

Joelison Fernandes da Silva, o homem considerado o mais alto do Brasil, com 2,37 metros de altura, informou que marcou uma cirurgia para amputar a perna direita.

O procedimento está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 3, na Paraíba. Ninão, como é conhecido, foi indicado por médicos a realizar a cirurgia, por não conseguir mais ficar de pé e andar, em decorrência de uma infecção.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, na última segunda-feira, 29, há alguns anos o homem foi diagnosticado com osteomielite, a doença causada por bactérias ou fungos atinge os ossos e causa muita dor.

Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante", escreveu Ninão nas redes sociais.

Os custos do procedimento serão bancados com o auxílio de uma campanha de arrecadação de recursos. Após a cirurgia, o paraibano de 36 anos pretende usar uma prótese para poder voltar a andar.