Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Homem mais velho do mundo falece na Espanha

Aos 112 anos, o idoso chegou a escapar da Guerra Civil Espanhola

Paola Orlovas, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 19/01/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do idoso em seu aniversário de 112 anos - Divulgação / YouTube / Leonoticias Diariodigital
Registro do idoso em seu aniversário de 112 anos - Divulgação / YouTube / Leonoticias Diariodigital

Saturnino de la Fuente García, conhecido como o homem mais velho do mundo, tendo recebido o título do Guinness World Records em outubro de 2021, faleceu na última terça-feira, 18, aos 112 anos de idade. 

Também chamado de “El Pepino”, um apelido carinhoso criado pelos amigos para o espanhol,De la Fuente nasceu em Puente Castro, no noroeste da Espanha, no dia 11 de fevereiro de 1909.

Com apenas 1,50 m de altura, o idoso havia escapado do combate durante a Guerra Civil Espanhola, quando ainda era jovem e foi considerado pequeno demais pelo governo franquista, que comandava o país na época.

Décadas mais tarde, ele se tornaria um recordista certificado do Guinness World Records e criaria uma família de oito filhos, 14 netos e 22 bisnetos. Saturnino, que dizia que “viveu uma vida tranquila”, será enterrado nesta quarta-feira, 19, segundo a agência ANSA.