Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Atentado

Homem mascarado invade jardim de infância e mata 3 na China

Na manhã de hoje, 3, um homem com máscara invadiu uma jardim de infância e realizou um ataque com faca na província de Jiangxi, no sudoeste da China; 3 morreram e 6 se feriram

Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h55

Policial resgatando vítima do atentado - Divulgação/ Redes Sociais
Policial resgatando vítima do atentado - Divulgação/ Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira, 3, um homem de boné e máscara invadiu um jardim de infância na província de Jiangxi, no sudoeste da China, e realizou um ataque com faca. Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. 

De acordo com as autoridades locais, o ataque aconteceu por volta das 10 horas da manhã (cerca de 23h de terça pelo horário de Brasília) e até o momento o suspeito, que tem cerca de 48 anos, continua foragido. Uma força tarefa de segurança pública está sendo realizada para prendê-lo o mais rápido possível. 

Conforme repercutido pela Folha de S. Paulo, imagens de segurança divulgadas pela mídia estatal mostram um policial carregando uma criança nos braços até uma ambulância. As autoridades também não divulgaram as idades das vítimas. 

Ataques raros

Cenas deste tipo são incomuns da China, país que proíbe estritamente o porte de armas. Entretanto, por conta disso, na última década, cerca de 100 pessoas morreram em ataques com facas. 

Geralmente direcionados a crianças ou adolescentes, esses casos são atribuídos a indivíduos solitários que possuem uma raiva reprimida contra a sociedade; há casos também de pessoas portadoras de doenças mentais não identificadas.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!