Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem morre ao ser atingido por explosão em chá de bebê nos EUA

Um canhão que seria utilizado parar revelar o sexo da criança passou por uma falha, causando um forte impacto na celebração que ocorreu no último final de semana

Alana Sousa Publicado em 08/02/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da placa do chá de bebê no local do acidente - Divulgação
Imagem da placa do chá de bebê no local do acidente - Divulgação

No estado americano do Michigan, um homem morreu ao ser atingido por uma explosão durante um chá de bebê. Evan Thomas Silva, de 26 anos, sofreu com os impactos dos estilhaços de um canhão que iria revelar o sexo da criança; apesar de ter sido levado ao hospital, ele não resistiu e veio a óbito.

Segundo o jornal britânico Metro, o evento ocorreu no último sábado, 6. Ainda não se sabe qual era a relação entre a vítima e o dono da casa, que estava manuseando o equipamento usado para disparar fogos de artifício.

“O dono da casa comprou o canhão em um leilão antes do evento e disparou o canhão várias vezes antes [do acidente]. O canhão é projetado para causar um grande clarão, um barulho alto e levantar fumaça”, disse em declaração a Polícia do Estado de Michigan. Os oficiais ainda estão investigando o caso para entender qual tipo de falha que aconteceu no momento da celebração.

Silva estava entre três e cinco metros do canhão quando ele explodiu. Além do falecido, alguns veículos sofreram com danos do impacto. Até o momento, as autoridades consideram a tese de que “o canhão não continha nenhum projétil, mas suspeita-se que a pólvora carregada no dispositivo tenha causado o rompimento do canhão”.