Notícias » Brasil

Homem morre após ingerir 1,2 l de cachaça incentivado por colegas

Desafiado a continuar tomando a bebida, ele começou a passar mal e foi abandonado pelos acompanhantes

Isabela Barreiros Publicado em 10/12/2020, às 14h33

Imagem ilustrativa de caipirinha
Imagem ilustrativa de caipirinha - Pixabay

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um homem morreu na última terça-feira, 8, após beber 1,2 litros de cachaça, desafiado por colegas em um bar. Vanir Ferreira Duarte, 46 anos, estava internado há cinco dias no hospital Santa Casa, mas acabou falecendo

Duarte estava em um bar acompanhado por colegas, já em um estado visível de embriaguez, quando começou a ser incentivado a continuar bebendo. Vídeos foram feitos durante o momento, em que alguns homens o desafiaram a ingerir todo o conteúdo da garrafa e debochavam dele.

Quando ele começou a passar mal, não recebeu nenhuma ajuda e foi abandonado em um banco nos arredores do bairro Jardim Guanabara, em Maracaju. Vanir estava desacordado e só foi encontrado no dia seguinte, já em estado precário de saúde. Ele foi encaminhado para o hospital Santa Casa, em Campo Grande.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e o caso será investigado como omissão de socorro qualificada. Dois homens envolvidos no episódio foram identificados pela polícia e serão convocados a prestar depoimento.