Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem se pendura em corda para não cair de balão no México

Acidente aconteceu no último domingo, 7; veja o vídeo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/03/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem pendurado por corda em balão no México - Divulgação/Twitter
Homem pendurado por corda em balão no México - Divulgação/Twitter

No último domingo, 7, um homem quase morreu após cair de um balão na cidade de Teotihuacán, no México. Em uma gravação feita por pessoas que estavam observando a situação, era possível ver o indivíduo pendurado apenas por uma corda. As informações são do UOL.

O homem estava fazendo um passeio de balão quando caiu do cesto. Por um momento, ele conseguiu se agarrar no cesto, mas não foi por muito tempo. Logo depois, para não cair, ele agarrou um pedaço de corda, no qual ficou segurando até ser colocado de volta ao chão. 

Inúmeras pessoas observavam a situação do solo. Muitas inclusive começaram a estender uma espécie de rede com tecidos no chão para caso ele caísse do balão, com o intuito de amenizar a queda. 

Enquanto o balão desce, para colocar o homem de volta ao solo, ele faz um movimento brusco, que faz com que ele perca equilíbrio e solta a corda. No entanto, rapidamente o mexicano a pega novamente e, poucos segundos depois, pisa no chão em segurança.

Autoridades mexicanas não revelaram a identidade do homem mas afirmaram que ele não foi ferido durante o episódio drástico.