Notícias » Mundo

Homem perdido no Alaska é localizado após escrever SOS na neve

Sobrevivendo por mais de três semanas, Tyson Steele foi encontrado em um abrigo improvisado

Joseane Pereira Publicado em 13/01/2020, às 06h00

Sinal de SOS feito por Tyson Steele no Alaska
Sinal de SOS feito por Tyson Steele no Alaska - Divulgação/Patrulheiros Estaduais do Alaska

Nesta última quinta-feira (9), um homem foi resgatado depois de sobreviver por mais de três semanas em uma área selvagem do Alaska. Após sua cabana ter se incendiado, Tyson Steele, de 30 anos, foi localizado em seu abrigo improvisado graças ao SOS gigante que escreveu na neve.

Momento do resgate / Crédito: Divulgação/Youtube

 

O local de seu resgate fica a 32 km da cidade mais próxima, Skwentna. Como não tinham notícias de Steele há semanas, os agentes estaduais estavam fazendo uma busca pela área. De acordo com registros do policial Ken Marsh, "Steele tinha o cabelo castanho muito comprido, aloirado nas pontas e todo emaranhado no pescoço. Sua barba, sem corte, chegava até seu peito". Segundo o oficial, ele lembrava o personagem de Tom Hanks no filme “Náufrago”.

O cachorro de Steele acabou não sobrevivendo ao fogo, que também queimou a maior parte de seus pertences e o deixou incomunicável. "Ele não tinha máquina para andar na neve e seu vizinho mais próximo estava há mais de 30 km", registrou Marsh. "A única forma de encontrá-lo seria por meio de um resgate aéreo”.