Notícias » Austrália

Homem que bateu sua van lotada de metanfetamina em carro de polícia é condenado à prisão

O caso aconteceu há um ano na Austrália e a sentença foi liberada hoje pela justiça, na ocasião, o homem carregava mais de 260 quilos da droga em seu veículo

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2020, às 16h40

Imagem registra a Van antes de bater em carros da polícia
Imagem registra a Van antes de bater em carros da polícia - Divulgação/NSW Police

Nesta sexta-feira, 11, um homem chamado Simon Tu, de 28 anos, foi condenado a seis anos e meio de prisão em regime fechado. A sentença aconteceu depois do cidadão ter sido flagrado transportando mais de 260 quilos de metanfetamina em sua van. Porém, a descoberta se deu de maneira peculiar. As informações são do portal de notícias UOL.

Apesar de só ter recebido a condenação hoje, o caso aconteceu em 22 de julho de 2019, quando Simon bateu a van que dirigia contra dois veículos da polícia, em Sydney, na Austrália. Na ocasião, o motorista do veículo lotado de drogas estava passando por um estacionamento e virou para o lado errado, acertando as viaturas que estavam no local.

Na época, o homem fugiu e foi perseguido pela polícia, que posteriormente descobriu a droga no veículo. De acordo com informações do jornal The Sydney Morning, Simon tinha envolvimento com jogos de azar e fazia uso de cocaína.

No dia do incidente, o homem demonstrou estar confuso e não deu mais informações sobre a droga para a polícia. Atualmente, Tu está sob custódia e poderá fazer o pedido de liberdade condicional em julho de 2023.