Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Homem que invadiu castelo queria assassinar Elizabeth II, diz polícia

Um jovem armado invadiu o castelo de Windsor no último dia 25; Confira vídeo divulgado!

Redação Publicado em 27/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem armado invadiu castelo de Windsor - Divulgação / The Sun / Getty Images
Homem armado invadiu castelo de Windsor - Divulgação / The Sun / Getty Images

A polícia do Reino Unido deu início às investigações do caso do homem que invadiu o Castelo de Windsor para tentar assassinar a rainha Elizabeth II no dia de Natal. Obtida pelo jornal The Sun, uma inusitada gravação mostra o suspeito mascarado segurando uma besta. Agora, tais imagens devem ser avaliadas por detetives.

A invasão teria sido cometida por um jovem de 19 anos de Southampton, que não teve sua identidade confirmada. Ele aparece na gravação dizendo que quer "assassinar a rainha" como forma de "vingança".

De acordo com informações do G1, o Palácio de Buckingham não quis fazer comentários sobre o ocorrido. Sabe-se, porém, que o suspeito foi levado a um hospital psiquiátrico após ter sido encontrado na residência real.

Ele foi apreendido por volta das 8h30 da manhã no horário de Londres (5h30 em Brasília) no último dia 25 e foi, inicialmente, detido por suspeita de violação ou invasão de local protegido, além de posse de arma ofensiva.

Ainda segundo o G1, a rainha Elizabeth II se encontrava no Castelo de Windsor para comemorar o Natal junto ao príncipe Charles e sua esposa, Camilla, a duquesa de Cornualha. Também estavam presentes na ocasião o filho mais novo da monarca, o príncipe Edward, e sua esposa Sophie.

Confiro o vídeo divulgado com exclusividade pelo jornal britânico The Sun abaixo: