Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após receber uma porção pequena de nuggets, escocês ganha processo contra empresa

Em 2019, Steven Smith se desentendeu com uma funcionária da cantina do trabalho ao ganhar menos comida que seus colegas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 08/09/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de nuggets de frango - Divulgação / Pixabay / adoproducciones
Fotografia meramente ilustrativa de nuggets de frango - Divulgação / Pixabay / adoproducciones

Segundo reportado pelo DailyMail nesta quarta-feira, 8, um homem ganhou um curioso processo judicial contra a cantina do local trabalhava. O caso aconteceu na Escócia e, logo depois da inusitada polêmica, ocorrida em 2019, o homem foi demitido da empresa.

Steven Smith, de 30 anos de idade, era um consultor de RH na Teleperformance Limited, e, naquele ano, teve um desentendimento com os funcionários da cantina após receber apenas 3 nuggets de frango em seu almoço, enquanto os pratos de outros colegas continham 4 ou 5 unidades do petisco.

A funcionária que o atendia disse que Steven poderia ter nuggets extras pagando um adicional de 3 euros por unidade. O consultor teria dito, então, que não era "uma criança", empurrando a caixa de nuggets de volta para a mulher antes de sair andando, segundo relatado pela funcionária da cantina, no tribunal. 

Eu sabia que ele estava zangado com a sua atitude e com a mudança de tom e linguagem. Ele não estava gritando, mas estava mais alto do que antes. Eu poderia dizer pelo rosto dele também. Meu estômago estava se revirando com isso", afirmou ela, ainda conforme o Daily Mail. 

Diante do bizarro episódio, a funcionária da cozinha da Teleperformance Limited decidiu fazer uma reclamação à gerência a respeito do comportamento de Smith.

A denúncia culminou em uma reunião, que acabou decidindo pela demissão do homem. Durante essa ocasião, o consultor de RH teria dito que sentira "desilusão" e "choque" com a quantidade de nuggets oferecida pela cantina e apenas demonstrou sua "insatisfação" diante disso.

Steven, que no dia do episódio estava realizando um turno de 12 horas seguidas, ainda afirmou que a empregada da cantina "deveria ter se oferecido para fazer uma reclamação" a respeito da porção de nuggets.

"Não é minha culpa que esta funcionária não tenha visto ou compreendido a minha insatisfação (...) No entanto, em vez disso, estamos nesta situação em que estou sendo falsamente acusado, tudo porque de alguma forma ofendi essa mulher, o que não era a intenção, pois mostrei insatisfação com o que estava presente para mim e não por quem foi apresentado”, disse ele. 

Também segundo o Daily Mail, Steven Smith recebeu 5 mil euros em compensações após vencer um processo trabalhista contra a cantina de seu antigo emprego.