Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Homem que testou positivo para a Covid-19 mais de 40 vezes dá detalhes sobre a saga com o vírus

“Fiquei com os dois pés na cova”, disse o britânico Dave Smith, de 72 anos, em entrevista. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 09/08/2021, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Smith - Divulgação/Fantástico/Rede Globo
Dave Smith - Divulgação/Fantástico/Rede Globo

Na noite do último domingo, 8, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma matéria relatando um caso que vem chamando a atenção da comunidade médica ao redor do mundo. Trata-se da história do britânico Dave Smith, de 72 anos, que por 43 vezes testou positivo para a Covid-19. As informações são do G1.

Em entrevista, o homem falou sobre o caso. Segundo revelado na publicação, após um câncer e uma cirurgia no coração, em abril de 2020, o britânico testou positivo para o novo coronavírus, iniciando uma saga que só terminou em março deste ano.

De acordo com a reportagem, meses após ser diagnosticado com o vírus, os testes ainda apresentavam resultado positivo. Nesse período, Dave chegou a perder 60 quilos e precisou ser internado sete vezes. “Fiquei com os dois pés na cova”, disse o britânico em entrevista.

O caso de Smith segue sendo investigado pelos médicos da Universidade de Bristol, que não sabem com certeza se o idoso está totalmente recuperado. O objetivo dos especialistas é descobrir como o vírus sofre mutações dentro do corpo humano e como ele é capaz de sobreviver por tanto tempo.

Dave, por sua vez, após meses de sofrimento, só quer seguir a vida. 

“Não quero pular de asa-delta, não quero nadar com golfinho Só quero viver minha vidinha normal. Tenho visto mais meus amigos e passado mais tempo com minha mulher, que foi incrível”, revelou o britânico, em entrevista para o Fantástico.