Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem recupera iPhone perdido ao ver na nuvem vídeo de estudante que o encontrou: 'Vem buscar'

No vídeo que viralizou, a jovem deu instruções ao homem para que pudesse recuperar o celular

Redação Publicado em 13/07/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estudante Esther Araújo em vídeo - Divulgação/Vídeo/UOL
A estudante Esther Araújo em vídeo - Divulgação/Vídeo/UOL

Um homem de Porto Velho conseguiu recuperar seu iPhone perdido depois que uma estudante encontrou o aparelho e gravou um vídeo para auxiliá-lo. O caso, que ocorreu há duas semanas, viralizou nas redes sociais.

Sabendo que o verdadeiro dono teria acesso a uma nuvem com todos os arquivos do celular, a jovem Esther Araújo não pensou duas vezes: deveria avisá-lo por meio de sua galeria.

"Moço, dono do celular que você deixou cair, a gente encontrou ele e estudamos na escola 4 de Janeiro. Vem buscar”, diz a adolescente no vídeo, que foi mais tarde publicado pela namorada do arquiteto Luiz Carvalho, dono do aparelho.

Momentos de desespero

"Coloquei o celular dentro da bolsa. Na pressa, coloquei em um bolso aberto. A bolsa é de um material liso e o celular estava sem capa, então facilmente desliza ali", disse Carvalho sobre o momento em que, possivelmente, deixou o celular cair. "Me desesperei porque tudo eu movimento lá, conta de banco, conta da empresa, registro de obra e tudo mais. Bate aquela sensação de 'já era'”.

Segundo o UOL, sem saber onde se encontrava o aparelho, o homem decidiu acessar a nuvem a fim de bloquear e tentar localizar o celular, mas o que ele encontrou o deixou tranquilizado.

@mmaviane Muito fofa!! 😍❤️ #fyp♬ som original - MAVI

Recurso do iPhone

"Como eu sabia que o iPhone tem a nuvem e que dá para acessar de qualquer lugar, então pensei: 'Se eu fizer um vídeo aqui, ele pode acessar e procurar o celular dele'", disse Esther, que declarou ter ficado "chocada" com o sucesso do vídeo.

"Nunca pensei que um vídeo em que fiz para ajudar o dono a achar o celular dele teria tanta visualização", disse ela. "Fiquei muito feliz também com o carinho das pessoas”, revelou.

"A atitude dela em pensar rápido que, de que algum modo, eu acessaria o vídeo pela nuvem foi incrível. Era para ser uma atitude normal, mas infelizmente temos de lidar com pessoas mal intencionadas”, disse Luiz.