Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem recupera valioso anel de formatura perdido há 29 anos

Gordon Lee Smith ganhou a joia quando terminou o ensino médio, mas acabou perdendo-a de vista em uma estrada, em 1992

Pamela Malva Publicado em 13/03/2021, às 09h00 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do anel encontrado 29 anos depois - Divulgação
Fotografia do anel encontrado 29 anos depois - Divulgação

Em meados de 1992, o norte-americano Gordon Lee Smith, nascido em Kentucky, perdeu seu anel de formatura no meio de uma estrada. Décadas mais tarde, ele recuperou a joia graças a um motoqueiro que resolveu guardá-la, segundo o UOL.

Hoje, aos 52 anos, Gordon lembra que ganhou o anel em sua formatura do ensino médio, de acordo com o Courier Journal. Na época, seu pai comprou o acessório para presenteá-lo por ser o primeiro homem na família a terminar seus estudos, em 1987.

Há 29 anos, no entanto, enquanto trocava o pneu de seu carro no meio de uma estrada, o homem perdeu a joia, que custou cerca de US$ 125 (ou US$ 692 na cotação atual). Por sorte, algum tempo mais tarde, o anel foi encontrado por Rex Moorman, do condado de Breckinridge, cuja moto havia parado de funcionar na mesma via.

Com o nome de Gordon gravado no anel, Rex tentou entrar em contato com o dono da joia durante anos, mas não obteve sucesso. Por sorte, depois de muito tempo procurando, o motoqueiro identificou o dono do anel no Facebook e, assim, os dois marcaram de se encontrar — durante um evento para veteranos de Guerra.

No dia 27 de fevereiro, então, a organizadora da reunião para ex-soldados, Wanda Owens Wilkerson, relatou o episódio em suas redes sociais. Com o anel em mãos, George, cujo pai havia servido na Segunda Guerra, ofereceu uma recompensa pela devolução da joia, mas Rex só estava interessado na amizade do novo colega.