Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

Homem se afoga após pular de ponte para recuperar nota de 20 dólares

Uma multidão se reuniu em volta do rio para acompanhar a caçada do ambulante, que teve êxito na busca — mas acabou se afogando segundos depois do resgate da nota

Fabio Previdelli Publicado em 07/10/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de algumas notas de dólar - Pixabay
Imagem ilustrativa de algumas notas de dólar - Pixabay

Um vendedor ambulante se afogou depois de tentar recuperar uma nota de 20 dólares que caiu em um rio na Monróvia, na Libéria. Segundo informações da BBC, Tamba Lamine caminhava com um amigo em uma ponte acima do rio Mesuradu quando a nota caiu de seu bolso.

O ambulante havia conseguido o dinheiro após vender algumas mercadorias em conjunto com seu colega. Quando o dinheiro caiu no rio, Lamine não hesitou em pular para resgatá-lo, afinal, havia firmado o compromisso de dar parte do lucro para sue amigo.

Nesse momento, uma multidão se reuniu em volta do rio para acompanhar a caçada do ambulante. Ele conseguiu recuperar a nota e a mostrou para os curiosos. No entanto, segundos depois, ele desapareceu sob a superfície da água.

As autoridades locais informaram que o corpo de Tamba Lamine ainda não foi encontrado. O desespero do homem pela nota americana pode ser explicado pelo momento econômico em que vive o país africano.

Com uma moeda cada vez mais desvalorizada, locais fazem de tudo para manter a moeda estrangeira. De acordo com a empresa de câmbio Xe, 20 dólares equivalem a cerca de 3.900 dólares liberianos.