Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Homem se torna milionário após meteorito do tamanho de bola de futebol atingir seu telhado

O indonésio Josua Hutagalung se impressionou quando sentiu a alta temperatura da rocha cósmica

Wallacy Ferrari Publicado em 23/11/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josua segura o meteorito descoberto em casa - Divulgação/Facebook/Josua Hutagalung
Josua segura o meteorito descoberto em casa - Divulgação/Facebook/Josua Hutagalung

A suposta história da maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e ajudou a formular a teoria da gravidade pode até ser interessante, mas para o indonésio Josua Hutagalung, 33, a melhor coisa que caiu em sua vida foi um meteorito, furando o teto de sua residência no norte da ilha de Sumatra, na Indonésia.

De acordo com o Daily Mail, o rapaz estava trabalhando em casa, produzindo caixões, quando ouviu um estrondo muito alto partindo de fora da casa e ecoando por alguns segundos. Quando saiu, notou primeiro um buraco no telhado, do tamanho de uma bola de futebol e, ao olhar o chão, observou uma rocha que, quando tocou, ainda estava em alta temperatura e com tonalidade escura.

Josua brinca com o furo causado pelo meteorito / Crédito: Divulgação/Facebook/Josua Hutagalung

Sem conseguir observar alguém que poderia ter feito algum ato de vandalismo, ele guardou o item e solicitou o amparo de profissionais, sendo informado que a impressionante rocha de 2 quilos era um corpo celeste avaliado 1,8 milhão de dólares, visto que os meteoritos custam entre 1 e 5 dólares por grama.

A rocha, datada de 4,5 bilhões de anos por especialistas, facilitará a vida de Josua, que é pai de três filhos. Em entrevista ao Gulf News, ele compreendeu o achado como um sinal de sorte e pretende usar o dinheiro para construir uma igreja na comunidade local.