Notícias » Rio de Janeiro

Homem sobrevive após ser atacado por enxame de 1.500 abelhas

Joel Marcos foi picado por cerca de 40 minutos e ficou desacordado no chão. Episódio aconteceu no Rio!

Fabio Previdelli Publicado em 11/04/2022, às 14h34

Homem sendo atacado por abelhas
Homem sendo atacado por abelhas - Divulgação/Rede Globo/Fantástico

O ataque de um enxame de abelhas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, causou pânico entre os moradores da região. Em imagens amadoras, é possível ver Joel Marcos sendo atacado por cerca de 40 minutos. 

Após levar cerca de 1.500 ferroadas, o homem acabou caindo desacordado no chão. O sujeito acabou sendo levado para um hospital local, onde foi internado. Apesar do susto, ele sobreviveu ao ataque.

Eu pedi para me tacarem, água, extintor. Tudo na esperança de afastar as abelhas. Aquele barulho todo, ensurdecedor, que não era tipo 5, 10 abelhas, era o corpo todo tomado”, relata ao Fantástico. 

Luísa Andrade foi uma das pessoas que presenciou a cena. Ela disse que ficou apavorada com o que presenciou. “Eu fiquei rezando muito por ele. Porque eu de verdade achei que ele tinha falecido”.

“Foi assim uma cena de terror mesmo. Que, olha, só de ver aquele homem gritando ‘ajuda, ajuda, ajuda’ e sem nenhum tipo de socorro, ninguém podia ajudar. Só mesmo os bombeiros”, completou Regina Evangelista, dona de casa que também acompanhou de perto o ataque das abelhas.