Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holanda

Homem sobrevive a viagem de 11 horas em trem de pouso

O caso aconteceu na Holanda; o passageiro clandestino foi encontrado pela polícia no último domingo, 23

Redação Publicado em 24/01/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de avião - Getty Images
Imagem ilustrativa de avião - Getty Images

Agentes da polícia da Holanda encontraram no último domingo, 23, um homem escondido no trem de pouso de uma aeronave no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. O avião havia partido da África do Sul.

Conforme as autoridades, o voo que teve escala em Nairóbi, no Quênia, teve duração de 11 horas. Até o momento, não se sabe se o passageiro irregular embarcou em Joanesburgo ou na capital queniana.

De acordo com informações do UOL, são raros os casos em que pessoas sobrevivem após passarem tantas horas em um trem de pouso, uma vez que são submetidas ao frio intenso e ao baixo oxigênio presentes em grandes altitudes.

"O homem foi encontrado vivo na seção do nariz do avião e foi levado ao hospital em condição estável. É bastante notável que ele ainda esteja vivo", disse Joanna Helmonds, porta-voz da Polícia Militar Real Holandesa, à agência de notícias AFP.

Conforme a fonte, até o momento não há informações sobre a indentidade nem mesmo nacionalidade do indivíduo, apenas que o caso se deu em um voo operado pela Cargolux Italia.