Notícias » Inglaterra

Lei de Murphy: Homem tem carro apreendido apenas 30 segundos depois de comprá-lo

O motorista sem sorte quase bateu em um carro de polícia instante após sair do estacionamento onde adquiriu seu novo veículo

Ingredi Brunato Publicado em 28/11/2020, às 14h00

Fotografia do carro sendo apreendido pelos oficiais
Fotografia do carro sendo apreendido pelos oficiais - Divulgação/ Twitter

Na Inglaterra, um homem comprou um carro sem fazer o seguro primeiro, e para seu azar, apenas 30 segundos após fazer a compra em um estacionamento e sair com o automóvel, quase bateu em um carro de polícia

"Este veículo quase bateu de frente com o nosso motor. O motorista disse aos policiais que havia trazido o carro 30 segundos atrás e, pela primeira vez, isso era verdade. Infelizmente, arriscou-se sem fazer o seguro. E todos vocês sabem o que acontece a seguir... #Apreendido", escreveu a polícia de Northampton em sua conta do Twitter após o acontecido. 

Depois do acidente— evitado por pouco —, que poderia ter provocado danos ao pára-choque dianteiro do automóvel dos oficiais, eles teriam verificado os documentos do veículo do motorista, descobrindo assim a ausência do seguro, o que é proibido na cidade de Northampton, onde o caso aconteceu. 

Segundo divulgado pelo site Jalopnik, a medida da cidade britânica, que foi implementada em outubro deste ano, é baseada em pesquisas que concluíram que motoristas sem seguro tem uma maior tendência a se envolverem em acidentes de trânsito e também infrigirem a lei em geral. Um total de 64 automóveis já foram apreendidos desde o início dessa nova regra, e 19 motoristas acabaram detidos.