Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Homens ficam presos em rocha rondada por tubarão na Austrália

A cena foi registrada por helicópteros de resgate; veja o vídeo!

Wallacy Ferrari Publicado em 25/01/2022, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão rodando banhistas - Divulgação / YouTube / ABC
Tubarão rodando banhistas - Divulgação / YouTube / ABC

Dois turistas que visitavam um famoso ponto turístico em Esperance, na Austrália, passaram um susto durante a última quinta-feira, 20, enquanto estavam isolados em cima de uma pedra. 

Um tubarão-branco que circulava nas águas da costa da região começou a rondar a dupla de banhistas, que não conseguia sair da formação rochosa pela presença do predador.

A cena digna de desenho animado foi revelada pelo tabloide britânico Daily Mail, que registrou em vídeo, repercutido nas redes sociais, a ação da guarda costeira local assim que a situação foi descoberta.

O animal, que nadava em círculos ao redor da pedra onde os rapazes ficaram presos, não poderia ser removido, obrigando a equipe de resgate a encontrar uma forma de retirar os homens da rocha.

Pouco tempo depois, um barco conseguiu alcançar as pessoas e retirá-las com segurança. Antes de avistarem o animal, um alarme de afastamento da água havia alertado pela saída dos visitantes, mas foi ignorado pela dupla.

A cidade possui uma série de medidas de prevenção nestes casos, visto que, desde 2017, outras três pessoas morreram por ataques de tubarão.

Confira o vídeo do tubarão rondando a rocha com os banhistas: