Notícias » Alemanha

Hopistal é evacuado por conta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial

Foi encontrado no terreno do Hospital Universitário de Bonn um artefato explosivo de 500 quilos. 380 pacientes tiveram que ser realocados

Paola Churchill Publicado em 02/04/2020, às 14h34

Hospital Universitário de Bonn
Hospital Universitário de Bonn - Divulgação

Na última quarta-feira, 01, uma bomba datada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada durante a construção de um novo prédio do Hospital Universitário de Bonn, na Alemanha, obrigando a evacuarem todo o terreno.

Segundo a prefeitura da cidade, o armamento pesa cerca de meia tonelada e será desarmada na tarde de hoje, 02. Para esse processo acontecer, e necessário que a área em torno seja evacuada, deixando mais ou menos um raio de 300 metros livres.

Os 380 pacientes internados foram realocados para outros prontos-socorros da região, entre eles estavam pacientes em unidades de tratamento intensivo, incluindo pessoas internadas por conta do novo coronavírus.

Quase 75 anos após o fim da guerra ainda existem milhares de explosivos escondido em solo americano. Todos os anos, são desativadas mais ou menos cinco mil bombas lançadas pelos aliados, além de outras munições.