Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Hospedou Cobain e Sinatra: Famoso hotel fecha as portas em SP

O Maksoud Plaza tinha mais de quatro décadas de história

Redação Publicado em 07/12/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia noturna do hotel - Divulgação / Maksoud Plaza
Fotografia noturna do hotel - Divulgação / Maksoud Plaza

Um dos hotéis mais famosos de São Paulo está próximo de encerrar as atividades; o Maksoud Plaza aguarda o último hóspede fazer o check out para realizar uma reunião com toda a equipe do local, comunicando o fechamento após 42 anos.

O motivo seria a venda do hotel, onde o valor obtido — estimado pela revista Valor em R$ 132 milhões — será usado para pagar dívidas inscritas no processo de recuperação judicial do estabelecimento, que totalizam R$ 300 milhões.

Ao longo de quatro décadas, o hotel foi uma referência na capital paulista e hospedou 3 milhões de pessoas, incluindo grandes personalidades históricas, como os príncipes Albert e Rainier, de Mônaco, e o vencedor do Nobel de Medicina, Albert B. Sabin.

Contudo, a popularidade do local se deu por grandes estrelas da música; no Salão Nobre do hotel, Frank Sinatra fez quatro apresentações em 1981, sendo as únicas do norte-americano no estado de São Paulo.

Estrelas do rock também marcaram presença; em 1992, Axl Rose atirou uma cadeira pela janela contra os jornalistas brasileiros e, no ano seguinte, Kurt Cobain esteve junto de membros das lendárias bandas Red Hot Chili Peppers, Alice in Chains e até do apresentador João Gordo quando ficou no local.