Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Hospital esclarece que Mario Frias não deu 'chilique'

Ator publicou a nota oficial da instituição em suas redes sociais

Redação Publicado em 08/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Mario Frias internado - Divulgação/ Instagram Mario Frias
Registro de Mario Frias internado - Divulgação/ Instagram Mario Frias

Em nota, o Hospital Santa Lúcia de Brasília afirmou que o ex-secretário especial da Cultura, Mario Farias, não apresentou nenhuma "conduta ou comportamento inadequado" durante a sua internação na segunda-feira, 4, devido a um infarto.

De acordo com a apuração do portal Folha de São Paulo, na coluna do jornalista Léo Dias, foi dito que Mario esbravejou ao saber que não tinha um banheiro privado. "Esse banheiro todo mundo usa? Mas eu sou o Mario Frias", teria dito a uma funcionária da clínica.

Com a assinatura do diretor do Hospital Santa Lúcia Sul, Sérgio Murilo Domingues Sul, e divulgada pelo próprio Frias em suas redes sociais, o arquivo enfatiza que não aconteceu nenhuma ocorrência do gênero, contrariando o que foi dito pela coluna.

"Um paciente nesse estado é incapaz de se comunicar, tampouco de dar 'chilique' ou ter qualquer tipo de reação agressiva, até porque como foi relatado por sua esposa, Mario dizia estar sentindo uma dor fortíssima e ela relatou ter sido desesperador”, escreveu o diretor do hospital na nota.

Instabilidade na saúde do ex-ministro

Mario segue na UTI para observação após os procedimentos médicos de seu segundo cateterismo cardíaco, e não apresenta nenhum sinal de instabilidade.

Em dezembro de 2021, o ex-ministro passou pelo procedimento pela primeira vez enquanto fazia parte da cúpula do presidente Jair Bolsonaro, sendo levado às pressas para um hospital.

Menos de cinco meses depois, também precisou ser internado por uma angina aguda, que é a dor causada por uma diminuição de fluxo sanguíneo no coração.