Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bridgerton

Como seriam os personagens de ‘Bridgerton’ segundo os livros? IA revelou

Famosa pela série da Netflix, a trama de Bridgerton conta com personagens marcantes, que sofreram alterações físicas na produção; confira!

A família Bridgerton, que deu nome à série - Divulgação / Netflix
A família Bridgerton, que deu nome à série - Divulgação / Netflix

Ao longo de oito livros, a escritora Julia Quinn criou histórias românticas dos membros de uma família da alta sociedade inglesa no início do século 19. Com suas obras traduzidas para 25 idiomas, a saga ‘Bridgerton’ se tornou um fenômeno global.

+Bridgerton: Veja diferenças entre a série e o livro de Julia Quinn

O sucesso da série aumentou ainda mais com a adaptação da Netflix, levando os fãs a compararem os personagens literários com suas representações na tela. Utilizando descrições detalhadas de Quinn, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) criou imagens dos personagens principais conforme descrito nos livros. Confira como eles seriam!

Daphne Bridgerton

A protagonista da primeira temporada, a delicada Daphne Bridgerton, é retratada pela IA como uma jovem de 21 anos, com feições marcantes, olhos castanhos com reflexos verdes e cabelos castanhos escuros. Na série, Phoebe Dynevor interpreta Daphne, e embora haja poucas semelhanças físicas, a essência da personagem foi bem capturada.

Daphne na série e como seria na obra - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación

Duque de Hastings

Simon Basset, o Duque de Hastings, é outro personagem cuja versão na série difere bastante do livro. Nos livros, Simon é descrito como um jovem alto, musculoso, com olhos azuis muito claros e cabelos pretos. Na adaptação, Regé-Jean Page, nascido no Zimbábue, assume o papel, trazendo uma nova dimensão ao personagem.

O duque vivido por René e no livro - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación

Irmãos Bridgerton

Colin Bridgerton, o protagonista da terceira temporada, é descrito como um jovem de 1,80 m de altura, com olhos verde-esmeralda e um sorriso charmoso. Luke Newton, que interpreta Colin na série, cativou o público, apesar das diferenças físicas com a descrição literária, de acordo com o portal O Globo.

Anthony Bridgerton, outro irmão destacado, é descrito como robusto, com olhos e cabelos castanhos. Jonathan Bailey, que interpreta Anthony, mostrou algumas semelhanças físicas, especialmente no cabelo, na segunda temporada.

Luke Thompson interpreta Benedict Bridgerton, que será o foco da próxima temporada. De acordo com Quinn, Benedict é tão bonito quanto seus irmãos, com um corpo forte, cabelos e olhos castanhos.

Eloise Bridgerton, a irmã mais rebelde, é descrita com olhos cinzentos e um sorriso largo. Claudia Jessie, a atriz, compartilha algumas semelhanças com a personagem, mas não todas, principalmente a cor dos olhos.

Colin na série e como seria nos livros de Quinn - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación
Anthony Bridgerton na série e seu personagem imaginado pela IA - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación
Benedict na produção e como seria no livro - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación
Eloise Bridgerton na série e feita pela IA - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación
Francesca na série e como seria segundo a IA - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación
Gregory na série e como seria na obra literária - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación
Hyacinth na produção da Netflix e imaginada pela IA - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación

Francesca Bridgerton, descrita como uma jovem de 17 anos com olhos azuis e cabelos castanhos, foi originalmente interpretada por Ruby Stokes, que tinha a maioria dessas características. Na terceira temporada, Hannah Dodd assumiu o papel, trazendo traços um pouco diferentes.

Os caçulas Gregory e Hyacinth também são descritos detalhadamente. Gregory possui traços semelhantes aos outros homens da família, com olhos cor de avelã, enquanto Hyacinth é descrita com olhos azuis e aparência atlética.

Violet Bridgerton

Violet, a matriarca viúva, tem pele clara e olhos azul-lavanda. A IA capturou esses traços finos, enquanto na série, Ruth Gemmell a interpreta, não fugindo totalmente desses aspectos.

Violet na produção da Netflix e no livro de Quinn - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación

Kate Sharma

Katharine Sheffield, que conquista um dos irmãos Bridgerton, é descrita com pele escura, maxilar forte e olhos castanhos. A IA criou uma imagem semelhante à atriz Simone Ashley, que interpreta a personagem na série, onde ela é chamada de Kate Sharma.

Kate Sharma na série e no livro - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación

Penelope Featherington

Finalmente, Penelope Featherington, a protagonista da terceira temporada, é descrita como uma jovem de 28 anos, com cabelo acobreado e olhos castanhos.

Penelope na série e como seria na obra - Divulgação / Netflix e Reprodução / La Nación

Nicola Coughlan interpreta Penelope, trazendo vida à personagem que não se enquadra nos padrões de beleza da época.