Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Divertida Mente

IA revela como seriam personagens de ‘Divertida Mente’ na vida real

Com o lançamento da sequência prevista para esse mês, uma plataforma de IA mostrou como seriam os personagens se fossem pessoas reais; confira!

A personagem Riley imaginada pela IA e as emoções de 'Divertida Mente' - Reprodução / La Nación e Divulgação / Disney
A personagem Riley imaginada pela IA e as emoções de 'Divertida Mente' - Reprodução / La Nación e Divulgação / Disney

O filme'Divertida Mente', lançado em 2015, narra a trajetória de Riley, uma menina que enfrenta a mudança de casa e outras transformações em sua vida, enquanto revela como cinco de suas emoções — alegria, medo, tristeza, raiva e nojinho — convivem em sua mente e a acompanham no cotidiano.

+ Como seriam os personagens de ‘Bridgerton’ segundo os livros? IA revelou

Uma das ferramentas capazes de realizar esse exercício criativo é a Copilot, um aplicativo que gera imagens em tempo real, utilizando tecnologias avançadas de IA, incluindo os modelos de linguagem mais recentes da OpenAI, GPT-4 e DALL·E 3. Confira como seriam os personagens na vida real!

A protagonista

Ao retratar Riley, a Inteligência Artificial da Copilot a apresenta em seu lado mais despreocupado, embora no filme ela experimente todas as emoções personificadas como personagens.

A protagonista Riley se fosse real - Reprodução / La Nación

Na imagem gerada, ela aparece com a língua de fora e uma expressão brincalhona, com um fundo mostrando outros jovens (provavelmente seus amigos) rindo com ela. Riley é representada com cabelo curto, óculos e olhos azuis, vestindo um suéter verde e um macacão jeans, segundo o portal O Globo.

As emoções

Para representar a Raiva, um dos personagens mais explosivos do filme, a Copilot escolhe a imagem de um homem maduro usando camisa e gravata, em linha com a caracterização dessa emoção. Assim como a Raiva quando perde o controle, ele é mostrado com fogo saindo da cabeça, refletido também em suas expressões faciais e mãos crispadas de indignação.

Como seriam a Raiva e a Alegria imaginados pela IA - Reprodução / La Nación

A Alegria, um dos personagens mais cativantes do filme, é retratada pela Inteligência Artificial com seu vestido amarelo característico e cabelo azul. Ela aparece como uma jovem mulher, irradiando a emoção que representa, com uma borboleta tatuada em cada antebraço e uma expressão de felicidade evidenciada pelo largo sorriso e olhos semicerrados.

Símbolo das cores

A emoção do Nojinho é representada pela cor verde, que domina tanto seu vestido quanto seu cabelo curto. A Inteligência Artificial a personifica como uma jovem mulher que coça a cabeça nervosamente, olhando para o espectador com uma expressão de repulsa. Suas sobrancelhas arqueadas, rugas no nariz e boca invertida deixam claro a emoção que encarna.

Os personagens Nojinho e Medo imaginados pela IA - Reprodução / La Nación

O Medo é retratado na cor violeta, que a IA utiliza nas roupas de um homem que olha apavorado para uma imagem incerta. Suas mãos estão próximas da boca aberta, como se estivesse prestes a gritar de terror. Além de sua expressão, a imagem inclui algumas linhas que saem dos olhos e descem pelas bochechas. Sob sua túnica, a Copilot desenhou uma camisa e uma gravata.

A personagem Tristeza retratada pela IA - Reprodução / La Nación

A Tristeza é a última das emoções primárias retratadas em "Divertida Mente", e a Copilot a retrata como uma jovem mulher. O azul característico do personagem está presente tanto no cabelo quanto nos olhos, que olham por trás de óculos redondos. A expressão de sua boca invertida denota a melancolia que a envolve, com as mangas do suéter cobrindo suas mãos enquanto segura a cabeça.