Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Iceberg desaba em museu do Titanic e deixa três visitantes feridos

"Nem é preciso dizer que não esperávamos que um incidente como esse ocorresse", lamentou a instituição, em suas redes sociais

Pamela Malva Publicado em 04/08/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da atração baseada no Titanic - Divulgação/ Facebook/ Titanic Museum Attraction
Fotografia da atração baseada no Titanic - Divulgação/ Facebook/ Titanic Museum Attraction

Na noite da última segunda-feira, 02, a estrutura de um museu temático do Titanic nos Estados Unidos desabou, causando um acidente inesperado. Segundo o UOL, foi a parede de um falso iceberg que colapsou, machucando três dos visitantes da atração.

O acidente aconteceu em Pigeon Forge, no estado do Tennessee, e foi confirmado pelo próprio Titanic Museum Attraction em sua página oficial no Facebook. Ainda na publicação, o museu explicou que as três vítimas já foram hospitalizadas.

Nem é preciso dizer que não esperávamos que um incidente como esse ocorresse, pois a segurança de nossos hóspedes e membros está sempre em primeiro lugar", explicou o museu.

A atração funciona desde 2010, mas foi fechada temporariamente após o acidente. A área interditada do museu só foi reaberta nesta terça-feira, 03, depois que o iceberg foi retirado do local. Agora, a reconstrução total da atração deve durar quatro semanas.

"Temos orgulho da qualidade da nossa manutenção e temos medidas em vigor para garantir que as diretrizes de segurança adequadas sejam respeitadas”, finalizou a publicação do museu. “Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram feridos, bem como com sua família e amigos."

Atualmente, o Titanic Museum Attraction conta com um acervo composto por mais de 400 artefatos do RMS Titanic, naufragado em 1912. E, enquanto a atração é reconstruída, a equipe de manutenção do museu passa por um processo de reavaliação das estruturas e da segurança do local, a fim de fazer todas as modificações necessárias.