Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Icônico clipe de Michael Jackson quase foi estragado por supermodelo

'Black and White', de Michael Jackson, contou com algumas participações especiais memoráveis, mas uma quase não deu certo

Redação Publicado em 05/07/2022, às 09h57

Take de Tyra Banks no clipe “Black and White”, de Michael Jackson - Divulgação/Youtube/Michael Jackson
Take de Tyra Banks no clipe “Black and White”, de Michael Jackson - Divulgação/Youtube/Michael Jackson

O clipe “Black and White”, de Michael Jackson, contou com algumas participações especiais icônicas, incluindo da modelo Tyra Banks, que tinha apenas 17 anos quando foi escalada para participar do projeto de um dos maiores artistas da época.

No entanto, gravando o clipe antes de se tornar uma supermodelo, Banks havia ficado muito lisonjeada com o convite — mas quase estragou a produção do Rei do Pop por ter ficado extremamente nervosa.

Segundo relembrou a Rolling Stone Brasil, em uma entrevista de 2019, a modelo explicou que seu excesso de confiança acabou sendo arruinado no momento em que as gravações começaram pois ela acabou sentindo a pressão do trabalho.

“Eles nos colocaram em uma sala e disseram, 'OK, aqui estão os passos de dança, é isso que você tem que fazer.' Estava lá a menos de dois minutos e pensava 'Eu tenho alma, eu sou perfeita para isso'. Entrei no set e vi John e pensei 'OK'. Mas então aumentaram a música, posicionaram as luzes e eu simplesmente esqueci”, disse.

Banks no clipe

A modelo havia sido chamada para ser apenas uma garota local no clipe e teve que aprender toda a coreografia planejada para “Black em White”.

Um dos trechos mais famosos em que ela aparece é um take individual em que canta a música, assim como várias outras modelos, tendo sido “'recompensada pela ganância”, como brincou na entrevista.