Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Icônico vestido de casamento de Lady Di será exposto ao público

A exposição deve começar em junho deste ano, no Palácio de Kensington

Penélope Coelho Publicado em 27/04/2021, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana em seu vestido de casamento - Divulgação/ Royal Collection
Diana em seu vestido de casamento - Divulgação/ Royal Collection

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 26, pelo portal de notícias UOL, o clássico vestido usado pela princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles, no ano de 1981, será exposto pela primeira vez em 25 anos no Palácio de Kensington, Inglaterra.

O vestido criado por David e Elizabeth Emanuel — que tem cerca de 7 metros de cauda — poderá ser visto pelo público a partir de junho deste ano, quando a exposição está prevista para começar.

Segundo revelado na publicação, a decisão foi autorizada pelos filhos de Lady Di, William e Harry. A mostra tem como objetivo ressaltar a relação da família real britânica com a moda. Para isso, a exposição também contará com outras peças icônicas que foram usadas pela rainha Elizabeth II e por seu pai, o rei George VI.

 “Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século 20 [...] Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana e o vestido de noiva [...] temos algumas surpresas”, revelou o curador da exposição, Matthew Storey.

De acordo com a reportagem, a exposição do vestido de casamento de Diana iniciará uma série de homenagens para a princesa de Gales — que faleceu em um trágico acidente em 1997 — já que ela completaria 60 anos em 2021.


Sobre Diana

O almejo da Família Real Britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.