Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Idosa de 120 anos recebe alta após ser curada da Covid-19 na Turquia

Menica Encu tem 12 filhos e é avó de 100 netos

Giovanna de Matteo Publicado em 03/11/2020, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menica Encu, idosa turca de 120 anos que se recuperou da covid-19 - Divulgação
Menica Encu, idosa turca de 120 anos que se recuperou da covid-19 - Divulgação

Uma idosa de 120 anos que estava internada em um hospital na Turquia chocou a equipe médica do local ao se recuperar da covid-19. Segundo o jornal inglês Daily Star, Menica Encu tem 12 filhos e é avó de 100 netos. 

Ela ficou 15 dias no Hospital Infantil e Maternidade de Sirnak, província ao norte do país. A imprensa local revelou que a senhora mora no vilarejo de Ortabag, em Uludere, um distrito de Sirnak.

Menica, já com a saúde estabilizada, declarou que ela conseguiu se recuperar das consequências do novo coronavírus devido ao "excelente cuidado" que teria recebido da equipe hospitalar que acompanhou seu tratamento.

Apesar de ela ter declarado ter essa idade avançada, não foi possível garantir que ela tenha mesmo 120 anos, por conta de irregularidades em sua certidão, problema muito comum em pessoas idosas.

A contaminação pelo Covid-19 já é complicada por si só, e quando se trata de casos da gripe em pessoas com idade mais avançada, que estão no grupo de risco, a doença pode se alastrar muito mais rápido, causando consequências piores.