Notícias » Índia

Idosa de 86 anos é estuprada na Índia

Segundo a BBC, a diretora da Comissão de Delhi para Mulheres defende a pena de morte para o agressor

Redação Publicado em 09/09/2020, às 17h10

Imagem ilustrativa de mão de uma senhora idosa
Imagem ilustrativa de mão de uma senhora idosa - Pixabay

A Índia tem um problema grave de estupros coletivos e abusos sexuais de mulheres em todo o território nacional, no entanto, o caso de um homem que estuprou uma idosa de 86 anos acabou chocando o país e a comunidade internacional. A polícia de Nova Delhi prendeu o agressor. As informações são da BBC.

A diretora da Comissão de Delhi para Mulheres, Swati Maliwal, contou que a idosa estava esperando o leiteiro passar em frente a sua casa, quando foi abordada pelo homem, de aproximadamente 20 anos de idade. O estuprador explicou a idosa que o homem do leite não iria passar, mas que ele sabia onde ela poderia conseguir o produto.

Assim, o criminoso a levou para uma fazenda próxima, onde prosseguiu com o crime. Por sorte, moradores da região ouviram os gritos desesperados da idosa, e conseguiram salvar a mulher de 86 anos, segurando o estuprador até a chegada da polícia. A vítima sofreu diversos ferimentos no rosto e nos braços, além de ter tido sangramentos vaginais.

Maliwal defende que o agressor seja sentenciado a pena de morte, ao que ela classificou o ato como não humano. A agência de segurança da Índia informou que, em 2018, a cada 15 minutos uma mulher era estuprada do país, totalizando quase 34 mil vítimas no período de um ano.