Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Idosa morre de Covid após contrair doença em jogo de cartas

Barb Bartolovich, de 82 anos, faleceu no último dia 21 de dezembro

Fabio Previdelli Publicado em 06/01/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

No estado americano de Ohio, uma idosa de 82 anos faleceu de Covid-19 após um jogo de cartas com amigos. Acontece que, em dezembro do ano passado, Barb Bartolovich se reuniu com um grupo de conhecidos para um momento de confraternização. 

Entretanto, segundo explica sua neta à rede de TV ABC 7 News, um dos amigos de Barb omitiu a informação que estava contaminado com o novo coronavírus. Como se pode imaginar, Bartolovich não só contraiu como morreu em decorrência da enfermidade. 

Estou horrorizada com o que está acontecendo e onde estamos”, desabafou Lauren Nash. "Não estamos levando em consideração a vida das pessoas.”

"Para mim, não vale a pena sair para se divertir sabendo que você pode infectar alguém", continua Nash, que alega que um dos amigos de sua avó lhe confessou que estava infectado com a Covid-19 quando se encontrou com ela e o grupo. 

Barb tinha baixa resistência em seu sistema imunológico por conta de um câncer que havia superado. Lauren Nash conta que a avó teve sintomas fortes e chegou a ser entubada no Hospital Mercy Health St. Elizabeth

A idosa acabou falecendo no dia 21 de dezembro. Nash diz que Bartolovich havia se vacinado, mas não resistiu à enfermidade por conta das sequelas que o câncer lhe deixou. Barb deixa quatro filhos e 10 netos. 

"Ela fez com que cada um de nós se sentisse especial à sua maneira", recorda a neta, que compartilhou o ensinamento que sua avó sempre pregou: "Não há nada tão ruim na vida que não tenha conserto".