Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espírito Santo

Idosa perde R$ 200 mil ao cair em golpe do bilhete premiado, no ES

Mulher teria acreditado na doação de um bilhete que valia milhões

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/06/2022, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bilhete de loteria - Foto de Hermann Traub por Pixabay
Imagem ilustrativa de bilhete de loteria - Foto de Hermann Traub por Pixabay

Uma idosa caiu em um golpe, no Espírito Santo, e acabou perdendo R$200 mil, no famoso golpe do bilhete premiado. Segundo informações do boletim de ocorrência, a senhora de 76 anos foi abordada durante uma caminhada por um homem que dizia ter um suposto bilhete de loteria no valor de 2,9 milhões de reais. O falso ganhador teria dito que iria doar o prêmio.

A mulher presenciou ainda uma ligação feita para uma suposta lotérica, em que uma “atendente” teria confirmado a veracidade do bilhete. Depois da verificação, a idosa acreditou na situação. Além dela, um outro homem estava junto na situação, que fazia parte do grupo de criminosos.

O advogado Bruno Carneiro contou que “o rapaz convenceu o homem a vender o bilhete. A vítima se interessou. Juntos eles foram de carro até uma agência onde o rapaz mostrou um papel dizendo que tinha feito a transferência de metade do valor. Convencida, a minha cliente foi na agência dela e fez o mesmo”.

No percurso de volta ao local em que estavam, a vítima se viu sozinha e acabou percebendo o golpe. Ela ligou para um funcionário do banco que constatou que o dinheiro teria já saído da conta. Logo em seguida a família foi comunicada e foram até a polícia.

Desdobramentos do caso

Os familiares e amigos da idosa descobriram a agência para qual o dinheiro foi enviado e monitoraram a região, quando descobriram alguém tentando sacar o dinheiro. O suspeito entrou na agência com uma mulher, os dois foram presos. Um outro homem também foi detido, na mesma rua, em que estaria pronto para dar fuga para o casal.

Segundo a Polícia Civil, via Uol, uma mulher de 34 e outros dois homens, de 32 e 35, foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato. Foram levados para o Centro de Detenção Provisória Estadual, e tiveram a prisão preventiva estabelecida. A polícia não encontrou os dois homens que participaram no início da ação.