Notícias » Personagem

Idosa recebe diploma do ensino médio 79 anos depois de interromper estudos nos EUA

Grace Smith tinha 16 anos quando precisou se sustentar após a ida do marido à Segunda Guerra Mundial

Redação Publicado em 08/06/2021, às 10h20

Grace recebendo seu diploma
Grace recebendo seu diploma - Divulgação/WKYC Channel 3/Youtube

Grace Smith, 94, surpreendeu a comunidade acadêmica de Madison, no estado do Alabama, nos EUA, por participar de uma formatura de ensino médio 79 anos após ter interrompido os estudos. A cerimônia, organizada pelos netos, trata-se de uma honraria especial para o recebimento de seu diploma, como informa o portal UOL.

O evento foi realizado em decorrência da interrupção de seus estudos quando tinha apenas 16 anos, no ano de 1942, quando o marido da garota havia integrado as Forças Armadas para lutar na Segunda Guerra Mundial, obrigando Smith a deixar a especialização acadêmica e se sustentar como motorista de ônibus escolar no município.

O colégio local Hazel Green High School disponibilizou uma beca, confeccionou o diploma e usou a estrutura da instituição para receber Grace, onde a mulher transportou centenas de alunos ao longo de três décadas.

Entrevistada pela emissora de TV regional WKYC Channel 3, a senhora manifestou gratidão pela organização: "Estou muito grata. É melhor tarde do que nunca, não é?".

No mesmo veículo, a neta Erin Wilson explicou o motivo de ter realizado a cerimônia: "Ela nunca voltaria atrás porque ela absolutamente amava meu avô e isso era exatamente o que ela queria fazer, mas acho que isso [a formatura] foi muito importante para ela", afirmou.