Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Idosa reproduz casa de campo da rainha Elizabeth II apenas em tricô

A impressionante maquete construída por Margaret Seaman, que tem 92 anos, mede mais de 5 metros de comprimento

Pamela Malva Publicado em 22/07/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Margaret Seaman ao lado de seu projeto - Divulgação/ Twitter/ @sandringham1870
Fotografia de Margaret Seaman ao lado de seu projeto - Divulgação/ Twitter/ @sandringham1870

Em homenagem à monarquia britânica, a aposentada Margaret Seaman, de 92 anos, decidiu fazer um projeto ousado. Usando apenas linha e agulha, a senhora reproduziu em detalhes a Sandringham House, uma das casas de campo da rainha Elizabeth II.

Segundo o G1, a maquete criada por Margaret tem 5,5 m de comprimento por 1,8 m de altura. Muito além de representar os jardins da residência, contudo, o projeto ainda conta com os detalhes da arquitetura da casa, como as chaminés e janelas decoradas.

A incrível maquete foi apresentada ao público pela primeira vez no início deste ano e, após chamar atenção de muitos britânicos, foi levada para a própria Sandringham House. Exposto no salão de baile da residência desde o último sábado, 17, então, o projeto ficará disponível para visitação até o final do mês de outubro.

Detalhes da maquete criada por Margaret / Crédito: Divulgação/ Twitter/ @sandringham1870

Estou absolutamente emocionada por ter sido convidada a mostrar meu trabalho na verdadeira Sandringham House", afirmou Margaret, em comunicado oficial.

Nesse sentido, a aposentada ainda informou que o dinheiro arrecadado na mostra será revertido para o NHS, o serviço público de saúde do país. De acordo com o G1, a exposição da maquete de tricô já doou mais de 3 mil libras (cerca de R$ 21 mil).

"Para mim, é uma questão de me manter ocupada e arrecadar dinheiro para boas causas", afirmou a idosa, que ainda tricotou uma réplica da Igreja de Santa Maria Madalena, onde a família real costuma assistir às missas de Natal. "Eu tenho que continuar me beliscando. Nunca pensei que algo assim fosse acontecer."