Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Idoso de 100 anos que fez campanha para combater o coronavírus no Reino Unido está internado com a doença

Em abril de 2020, Tom Moore arrecadou milhões de dólares para o sistema de saúde público de seu país; agora luta contra o vírus que está assolando o mundo

Alana Sousa Publicado em 01/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Moore dando voltas em seu jardim - Divulgação
Tom Moore dando voltas em seu jardim - Divulgação

Tom Moore ficou famoso em abril de 2020, ao comemorar seu aniversário de 100 anos arrecadando dinheiro para combater a pandemia do coronavírus em seu país, o Reino Unido. Na ocasião, o veterano da Segunda Guerra conseguiu alcançar uma quantia de 36 milhões de dólares. Entretanto, na manhã desta segunda-feira, 1, conforme informou o portal UOL, o britânico está internado devido a infecção da Covid-19.

“Ele estava em casa conosco até hoje, quando precisou de ajuda adicional para respirar”, relatou a filha de Moore, Hannah, nas redes sociais. Tom está internado no Bedford Hospital, em Bedfordshire, mas ainda não está necessitando de cuidados mais rigorosos.

Por conta de uma pneumonia, o veterano não pôde receber a vacina contra o vírus, algo que já está acontecendo com idosos com a idade bem avançada no país. Ainda segundo a declaração da filha do britânico, “a equipe maravilhosa do Hospital de Bedford fará tudo o que estiver ao seu alcance para deixá-lo confortável e, com sorte, voltar para casa o mais rápido possível”.

Sua ajuda ao NHS (National Health Service), o serviço público de saúde no Reino Unido será mais importante do que nunca, enquanto enfrenta uma doença tão avassaladora aos 100 anos de vida. O mundo se mobilizou em sua campanha, e agora torce para que Moore volte para casa bem.