Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Idoso de 102 anos, que venceu gripe espanhola, se recupera da covid-19

A notícia foi comemorada pelos familiares de Raimundo Leonardo de Oliveira em Minas Gerais

Redação Publicado em 14/09/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa da pandemia de coronavírus - Divulgação
Imagem meramente ilustrativa da pandemia de coronavírus - Divulgação

Aos 102 anos, Raimundo Leonardo de Oliveira venceu a Covid-19. A notícia, que surpreende, também é marcada por uma segunda curiosidade: o senhor já havia encarado a gripe espanhola. As informações são do G1.

Raimundo tinha apenas 9 meses de vida quando sofreu com os efeitos devastadores da pandemia de gripe espanhola. Agora, casado com Nivercina Maria de Olieira, que tem 92 anos, o casal venceu os efeitos do coronavírus.

Em entrevista ao portal de notícias, a neta do casal desabafou sobre o que sentiu quando a dupla apresentou os sintomas do vírus: “Quando ficamos sabendo que tinham testado positivo, pensamos que não iam voltar para a casa”, relembrou a neta”.

Oliveira, que foi internado em 17 de agosto no hospital César Leite, localizado em Manhuaçu, aliviou os familiares no dia 31, quando deixou a instituição. A reportagem explica que, segundo os familiares, ele chegou a ser internado na UTI, no entanto, não precisou de intubação. "Ele estava com muita saudade. Nossa família passou aperto, ficamos apreensivos, mas graças a Deus tudo deu certo".