Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Idoso é libertado após 15 dias de cárcere privado no Paraná

Segundo a polícia, o homem de 87 anos era mantido em condições desumanas por uma de suas parentes

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 13/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do momento do resgate - Divulgação/ Guarda Municipal de São José dos Pinhais
Fotografia do momento do resgate - Divulgação/ Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Na cidade de Curitiba, a capital do Paraná, um senhor de 87 anos de idade foi resgatado de um cárcere privado no qual foi mantido por sua ex-nora durante cerca de 15 dias. Ela foi pega em flagrante pela Guarda Municipal, que ficou sabendo da situação através de denúncias feitas por vizinhos. O caso foi repercutido pelo UOL. 

Quando as autoridades chegaram no local, encontraram o idoso em um quarto sem janelas, ocupado apenas por um colchão e uma pia (a única fonte de água no local) e estava repleto de urina e fezes. O cômodo ainda era trancado por fora com um cadeado. 

Vale dizer que a parente que o manteve nessas condições desumanas também possuía sua tutela legal. Os agentes da Guarda Municipal realizaram o resgate enquanto a mulher não estava em casa, prendendo-na quando a suspeita voltou. 

O senhor foi encontrado em estado de atordoamento, porém, felizmente, não estava machucado. Após passar pela Unidade de Pronto Atendimento da região, que o alimentou e ajudou como pôde, o homem de 87 anos foi enviado para um lar de idosos