Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Idoso é descoberto vivo em freezer de funerária após ter sido 'dado como morto'

Quando o irmão mais novo de Kumar não conseguiu acordá-lo em uma manhã, presumiu que o idoso tivesse falecido durante a noite

Ingredi Brunato Publicado em 15/10/2020, às 16h23 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia ilustrativa de um necrotério. - Wikimedia Commons
Fotografia ilustrativa de um necrotério. - Wikimedia Commons

Em Salem, na Índia, um idoso foi dado como morto pelo irmão mais novo, e então levado para uma funerária. No dia seguinte, todavia, última terça-feira (13), os funcionários que foram retirar o corpo do freezer perceberam que, na verdade, o senhor ainda estava vivo. O caso foi divulgado pelo Hindustan Times, um jornal indiano. 

Balasubramanyam Kumar, de 74 anos, estaria doente fazia cerca de dois meses, sendo acometido pelo que foi descrito como “doenças relacionadas à idade”. Quando seu irmão Sarvanan não conseguiu acordá-lo em uma manhã, pensou que o pior havia acontecido. 

Assim, o segundo ligou para o serviço funerário de Salém, pedindo uma caixa congeladora, e em seguida para os parentes, informando da morte do idoso e anunciando os rituais fúnebres.

Contudo, os funcionários da funerária notaram uma movimentação nas mãos de Kumar  quando foram tirá-lo do freezer, e ligaram para o irmão do senhor. Sarvanan teria respondido então que isso teria acontecido pois “a alma [de Kumar] não deve ter deixado o corpo”. 

Assim, policiais foram chamados para confirmar que o idoso estava vivo. Em seguida, ele foi levado para o hospital para se recuperar do ocorrido. Um dos oficiais ainda disse em entrevista ao Hindustan Times que Sarvanan não parecia estar em plena consciência de suas faculdades mentais, o que estava sendo investigado.