Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Idoso morre depois de cair em vulcão no Havaí

O homem sofreu uma queda de 30 metros no vulcão Kilauea, em Hilo

Redação Publicado em 05/01/2022, às 09h41 - Atualizado às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vulcão Kilauea, no Havaí - Pixabay/tommygbeatty
Vulcão Kilauea, no Havaí - Pixabay/tommygbeatty

Um idoso de 75 anos morreu depois de cair no vulcão Kilauea, que está localizado dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, uma área fechada ao público na cidade de Hilo, no Havaí, na noite do último domingo, 2.

O homem havia sido reportado como desaparecido por membros da família na madrugada de segunda-feira, 3, de acordo com nota do Serviço Nacional de Parques enviado à revista People sobre o caso.

As buscas pelo idoso começaram assim que as autoridades foram notificadas do desaparecimento, com guardas florestais e bombeiros procurando por ele pelas proximidades.

No entanto, o corpo sem vida do homem foi encontrado na segunda-feira, por volta das 8h da manhã, a cerca de 30 metros abaixo de uma das bordas do vulcão. A região é frequentada por pessoas que querem observar o cume do fenômeno.

O Serviço Nacional de Parques continuará a investigação sobre a morte do homem, que não teve sua identidade divulgada, visto que o local onde ele foi encontrado não é permitido para visitantes.