Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Idoso passa por cirurgia após caso de pneumoescroto

Homem permaneceu no hospital por três dias e médicos constataram caso raro

Redação Publicado em 30/06/2022, às 19h10 - Atualizado em 01/07/2022, às 00h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de idoso - Foto de beytlik no Pexels
Imagem meramente ilustrativa de idoso - Foto de beytlik no Pexels

Idoso com excesso de ar no corpo passou por uma cirurgia após a constatação médica de que o ar estava escapando através de uma ferida aberta no saco escrotal. Segundo o homem, era possível ouvir "assobios" vindos de sua genitália.

De acordo com o American Journal of Case Reports, o idoso de 72 anos, reclamou que suas genitálias "estavam assobiando", conforme repercutido pelo Extra. Os médicos alegaram que nunca haviam visto um caso do tipo antes. Eles identificaram um caso raro de "pneumoescroto".

Segundo os profissionais, outros casos de acúmulo raro de ar no escroto já foram relatados, mas nada que provocasse "assobios". Foi descoberto que ele havia feito uma cirurgia na região genital meses antes e que o ar passava por uma ferida no local.

Excesso de ar 

O exame revelou que os pulmões do idoso entraram em colapso, fazendo com ele tivesse uma grande quantidade de ar circulando em seu peito.

O homem ficou três dias no hospital enquanto os médicos liberavam o ar presente em seu corpo e tratavam seu pulmão. Ele foi medicado com antibióticos e para sua ferida escrotal foi submetido a procedimentos de urologia.