Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Idoso se confunde e é detido após escrever número na tela da urna no interior de São Paulo

Aos 80 anos de idade, o eleitor do município de São João de Duas Pontes alegou confusão ao assinalar os quadrados no visor

Wallacy Ferrari Publicado em 16/11/2020, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de plebiscito em urna eletrônica brasileira - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de plebiscito em urna eletrônica brasileira - Wikimedia Commons

Durante as eleições municipais de São João de Duas Pontes, interior de São Paulo, realizadas no último domingo, 15, um idoso de 80 anos chamou a atenção do eleitor seguinte, que se deparou com a tela da urna eletrônica rabiscada com uma caneta. Ao avisar os mesários, a polícia interrompeu a saída do homem, que foi detido.

De acordo com depoimento prestado aos policiais, o eleitor se confundiu na hora de votar e acabou escrevendo os dígitos de seu candidato nos quadradinhos da tela. Ao notar o equívoco, testou os botões e retomou o voto, concluindo corretamente a atribuição — mas deixando as marcas da tentativa anterior no visor do aparelho.

De acordo com o portal G1, o idoso foi levado para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado, sendo liberado posteriormente. Os funcionários da Justiça Eleitoral presentes na sessão não tiveram de trocar a urna, visto que a limpeza da tinta foi rapidamente providenciada.