Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponto turístico

Idoso tem prejuízos de R$ 15 mil após sua casa se popularizar entre influencers

A fachada da casa de Peter Lee, um morador de Londres, se tornou uma espécie de ponto turístico

Ingredi Brunato Publicado em 18/08/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem capturada pela câmera de segurança do dono da casa - Reprodução/ Vídeo/ Peter Lee
Imagem capturada pela câmera de segurança do dono da casa - Reprodução/ Vídeo/ Peter Lee

Peter Lee, de 77 anos, é o dono de uma residência rosa localizada em Notting Hill, um bairro londrino, e viu a fachada de sua casa se tornar uma espécie de ponto turístico entre jovens influenciadores nos últimos anos. 

Segundo relatado pelo idoso em uma entrevista ao The Sun, ele vê pessoas posando para fotografias nos degraus que levam à sua porta da frente o tempo todo. 

Eu tive famílias inteiras, do degrau mais alto ao degrau de baixo, todos posando e os fotógrafos do outro lado da estrada. Quando eles saem, outro lote está na fila esperando por suas fotos!", contou Lee.

O lado negativo 

Na maior parte do tempo, o senhor britânico, que no passado foi um gerente de moda, não se importa com as fotografias com a bela fachada de sua residência, inclusive se divertindo em observar as poses capturadas pelas câmeras de segurança que possui no exterior de casa. Recentemente, porém, toda essa movimentação de influencers acabou lhe trazendo prejuízo

Isso porque, entre uma sessão de fotos e outra, os ladrilhos que cobrem os degraus se quebraram, algo que custa 2.500 euros para consertar, ou o equivalente a cerca de 15 mil reais quando convertido para nossa moeda.

Agora, Peter tem se esforçado para evitar que moças usando saltos altos venham fazer seus cliques no local, uma vez que esses sapatos podem piorar a situação dos ladrilhos, ainda de acordo com sua conversa com o The Sun. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.